Ferias em Dubrovnik!

 

Acho que vou querer um dia voltar na Croácia…

Adorei o que vi e nem foi muita coisa. Estivemos em Dubrovnik, mas o tempo era um pouco limitado e o que fizemos foi dar uma volta com o operador turístico visitando alguns lugares onde os nossos hospedes vão durante os tours.

Saímos direto do navio em direção ao interior para visitar duas propriedades. São lugares de paisagem linda! Muitas flores (Spanish Brum), ciprestes, oliveiras, figueiras, cerejeiras… todo tipo de vegetação típica do mediterrâneo, muito embora esta área esteja já na costa do Adriático.

DSC00001

 DSC00038 DSC00013

Fizemos uma parada numa dessas propriedades pra nos deliciar com o melhor presunto que já comi na vida! Com todo o respeito as minhas amigas Ana, espanhola e Giada, italiana, eu tive, alias, nos tivemos que concordar que aquele era o melhor presunto de nossas vidas!!!!! Que coisa maravilhosa. Ate propusemos que ficássemos ali sentadas o dia inteiro só comendo presunto, queijo e pão, com um vinho branco e estaria tudo bem. Na próxima vez, nos iriamos visitar os outros lugares que estavam previstos. Well, não pudemos faze-lo mas certamente o supermercado foi uma das paradas pra gente poder comprar uns presuntos pras nossas festas de cabine aqui no navio.

Depois fomos a Cavtat, uma área de resort que tem praia. Maravilhoso! Agora já sabemos onde ir quando em Dubrovnik. Tem ali um mercadinho onde já estamos planejando comprar as guloseimas pro nosso picnic na praia!!

DSC00058 DSC00059

Uma passadinha rápida na Old Town Dubrovnik que é cercada por uma muralha e me pareceu bastante interessante dar uma caminhada pelas ruazinhas cheias de lojinhas, restaurantes, sorveterias… Além disso, tem um passeio sobre as muralhas da cidade que deve ser muito divertido.

DSC00075

São essas coisas que fazem valer a pena esse trabalho no navio. Definitivamente não troco meu posto de Explorations! nem que a vaca tussa!!! :D

Comentários

  1. Não troca de jeito nenhum amiga!!!! Só assim pra você visitar esses lugares paradisíacos!!! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, você é muito chik!! Adoro você e estou com saudades!! Mas por enquanto vai aproveitando aí...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, o amor

Todo o azul do mar

Manual de Conservar caminhos I – Paulo Coelho