Enquanto pinto o cabelo…

 

O crossing mal começou e eu já estou bastante enjoada de ficar tantos dias no mar sem ter muito o que fazer. Acho que nosso departamento e um dos que ficam mais ociosos durante um crossing. Claro que trabalhamos, mas nada comparado a um dia de porto ou embarkation day.

Nosso trabalho se resume basicamente a preparar tudo pra temporada européia e algumas horas no desk vendendo as excursões pros próximos portos. Desde que o cruzeiro esta as moscas e que Constatin chegou, nosso amigo romeno que veio transferido do Liberty, o novo manager o colocou no desk e nem essa distração temos. Hoje mesmo vi que tinha um casal com ele e mais três senhoras esperando na fila. Cheguei lá, perguntei se precisavam de ajuda e elas disseram que não sabiam o que queriam… :S Ok. Então acho que não precisam de mim aqui…

Voltei pro escritório pra ver o mais tinha pra fazer. De fato muitas coisas tem de ser feitas, mas muitas delas também já fizemos. Devíamos ter deixado mais coisas pro crossing, assim não ficaríamos tão enjoadas de fazer nada.

Voltei a ler o livro que comecei no Brasil: Lua Nova. Tive que começar de novo porque já nem lembrava quem era Bella! hahahaha Exageros a parte, já li 40% do livro e acho que logo terei que procurar outra coisa pra fazer além de ir na academia todos os dias, ou ficar deitada no deck 6 onde temos uma área só pros tripulantes, ouvindo musica e vendo as nuvens passar enquanto estamos como prisioneiros nesses dias de águas cheias de piratas. É verdade! Estamos passando por esse Golfo de Áden que e conhecido por ser um lugar onde as embarcações são alvo de piratas. Em pleno século XXI… Mas o capitão disse que se encontrarmos um deles, podemos dizer que ele mora no deck 9!! Esse capitão e divertido. No mínimo…

Acabei de pintar meu cabelo. Alias eu não, Giada, minha amiga italiana que trabalha comigo como shorex. Por pouco não coloco fogo na cabine porque a touca térmica que trouxe do Brasil não pareceu funcionar muito bem aqui uma vez que 2 segundos depois que a coloquei na tomada ela ficou super quente e um cheirinho de queimado começou a sair… Bem que comentei com ela que deveria ver primeiro onde era o extintor de incêndio mais próximo das nossas cabines… Bom, vou ficar aqui mais alguns minutos com esse trem no cabelo. Vou escrevendo enquanto isso…

Ah, essas sao fotos da nossa passagem pelo Canal de Suez!DSC09819

 

DSC09822

DSC09826 DSC09813

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, o amor

Todo o azul do mar

Manual de Conservar caminhos I – Paulo Coelho