Ah, o amor

Há uns dias Paulo Coelho postou a seguinte frase no twitter: O amor é alegria, não se convença de que sofrimento faz parte
Retuitei na hora! Nossa, é isso mesmo, pensei!
Hoje, refletindo melhor, começo a considerar que talvez eu tenha me enganado e que o Paulo deva reformular sua frase. O amor "correspondido" é alegria, não se convença que sofrimento faz parte...
Porque... que alegria pode trazer um amor quando ele é uma via de mao única? Que alegria pode ele trazer quando você ama alguém que não te ama ou, pior ainda, ama outra pessoa?
Bem que uma vez meu pai me disse "amar sem ser amado é a mesma coisa que limpar o c. sem ter cagado"! (e depois o Paulo Coelho é que é o mago...rsrs)

Sabe quando voce ouve uma musica (e elas sempre falam de amor, ou de uma decepção amorosa, ou de alguém que foi traído, ou de uma amor que acabou, enfim elas falam de amor!) e quase sempre tem aquela frase que se encaixa perfeitamente em voce?! Em mim não! Não vou cantar que tenho saudade de alguém, nem que vou implorar um perdão, ou um beijo de novo, ou "quem sabe um dia volto a te procurar"...
Tanto fiz pra criar uma casca mais grossa, que me protegesse das desventuras do amor e que me deixasse mais forte..., que acabei conseguindo! Logo eu que sempre acreditei no amor, que nunca perdi a esperança... Logo eu que até poderia dizer "tudo que fiz foi por amor"...
Mas é tudo passageiro, eu sei, eu sei. não passa de uma fase de desilusão (anitya, anitya, anitya, repito pra mim mesma.)
Igualmente acredito que (essa também é do Paulo) "o amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio de água possa se meter, aos poucos ele vai arrebentando as paredes, chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza"
E mais cedo ou mais tarde - tudo é questão de tempo - vou encontrar novamente em novas e velhas musicas, lindas frases de amor que se encaixem perfeitamente em mim. E vou escrever aqui sobre isso, e vou achar esse primeiro post um absurdo, e vou amar de novo, e eventualmente vou me decepcionar outra vez... pois tudo é uma questão de tempo. E o tempo traz mudanças...
Mas uma coisa é certa
"Amor é a coisa mais alegre
Amor é a coisa mais triste
Amor é a coisa que mais quero"...

(Valeu Adélia Prado.
Hummm, será que essa Adélia é parente do meu pai? Vou ver no google. É, quem sabe? Ela é mineira...
Olha, ela nasceu no mesmo dia que minha mãe, 13 de dezembro!!)...

Comentários

  1. Liane, que coisa linda e que coisa triste. Amor é assim mesmo. Quando se está junto é só alegria mas basta um palmo de separação pra tristeza se meter no meio. Mas tenho certeza absoluta que ele te espera na próxima esquina.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. parabéns liane pela iniciativa do blog e adorei o título , pois a vida é assim mesmo, aventuras e desventuras, mas o negócio é estar vivo e sentindo as coisas que a vida nos traz e nos leva.
    e o amor é isso, dor, mas também calor, e sentir essas coisas é sentir a vida. abraço léo

    ResponderExcluir
  3. Li, delícia de exposição! É isso, amor é exposição, sempre! Parabéns pelo blog...Cassiano

    ResponderExcluir
  4. O amor é existencial!!!!!
    Sem amor somos mais tristes. NOs tornamos pessoas sem sentido de vida. Por isso ele é existencial!
    Como diria aquela dupla sertaneja...
    É o amor... que mexe com minnha cabeça e me deixa assim.... que faz eu me lembrar de você e esquecer de mim.. ops... esquecer de mim não rola. Aí não é amor e sim DEPENDÊNCIA e não há nada que represente mais o amor que a INDEPENDÊNCIA. Sendo livres podemos amar em plenitude!
    Bejos.
    Júlio Valério

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, adorei o texto.
    Já viu o meu ?
    http://alientella.blogspot.com/

    Agora é só me seguir e recomendá-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O amor é belo!! É lindo estar amando!! Mesmo quando não se é amado (o q é muito triste e doloroso), mas saber-se capaz de amar quando tantos nunca foram tocados por esse nobre sentimento... Sinta-se afortunada, sabendo q é capaz de sentir algo tão sublime. Bjosss...Márcia (coral)

    ResponderExcluir
  7. Que profund o seu texto. Quebre esta casca grossa que vc criou. A Liane que eu conheço sempre foi livre para amar! Carpe Diem! Saudade!
    Yula.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Todo o azul do mar

Manual de Conservar caminhos I – Paulo Coelho