Seres humanos. Humanos?!?

Segunda feira a revista Veja dessa semana chegou aqui em casa. A capa era "Agora, Isabella pode descansar em paz". Dei uma olhada, mas só a noite peguei a revista pra ler na cama quando fui dormir.
Li a reportagem e comecei a ver o quadro "A sequência da tragédia". Na terceira figura da sequência senti uma tristeza tão grande que resolvi deixar pra ler o restante outro dia (coisa que nem fiz até hoje). Não queria dormir com aquela história na cabeça, mas não adiantou. Era tarde demais. Chorei, chorei, chorei... Não consegui tirar o terceiro quadro da cabeça. Não consegui deixar de pensar no que a Isabella deve ter pensando ou mesmo falado... "Pai, por que você está fazendo isso comigo?" ou "O que eu fiz de errado?"
Esse quadro explicava que o 'pai' havia atirado a menina no chão da sala, o que acabou fissurando sua bacia e quebrando o punho de uma de suas mãos. Não posso imaginar, então, o que deve ter passado pela sua cabeça e coração na sequência da tragédia...o pavor, a dor, especialmente quando se viu pendurada pelas mãos, prestes a ser jogada pelo próprio pai da janela...
Na época, quando tudo aconteceu, alguém conversava comigo (não lembro quem) e me vi muito à vontade em dizer que acreditava que o pai e a madrasta poderiam ter cometido o crime. Acreditava que o ser humano era capaz de qualquer coisa.
E continuo acreditando. Mas terá sido isso realmente humano?

Comentários

  1. Amiga...
    Muito triste isso!!!
    Mas quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu me surpreendo com a capacidade que ele tem de ser mal, egoísta, egocêntrico, mal caráter, sem escrúpulos...
    É claro que existem os bons seres humanos... como eu, você e muitos outros... mas somos uma minoria!!!
    Eu até evitava ler jornal brasileiro quando estava em Toronto pra não me entristecer... é tanta notícia ruim que preferi me alienar!!!
    Mas agora que estou de volta a realidade...fica meio impossível não ver...tá na cara!!!
    E esse é um dos motivos que me fazem querer ir embora do meu país...terra amada, mas maltratada!!
    Beijos, Mel.

    ResponderExcluir
  2. Pai ???
    Quem faz isso com um filho não é pai, é bandido, canalha, vagabundo e/ou qualquer adijetivo que vc queira dar. Qualquer um se encaixa como uma luva para ele.
    Felizmente ele foi para um lugar onde jamais deverá sair.
    Infelizmente Isabella não está mais entre nós mas, com certeza, está num lugar maravilhoso.

    Adicione o meu blog aí no seu, assim sempre que eu colocar algo novo, vc verá.

    Bjs, Zé

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, o amor

Todo o azul do mar

Manual de Conservar caminhos I – Paulo Coelho