sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nassau




Oi gente!
Nao tive muito tempo pra tirar fotos em Nassau, mas o legal foi ter encontrado o Marcos, que fez curso comigo no Rio ano passado e também conhecido seu amigo brasileiro John. Ambos estao no navio Majesty of the Seas.
Vou colocando fotos aqui conforme for tirando, ok?
bjos!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Todo o azul do mar

Oi pessoas! To passando aqui pra tentar comecar a contar pra voces como e a vida aqui no navio.
Nossa, e tanta coisa... Tantos treinamentos... Isso aqui e um mundo!!! Fico perdida varias vezes! Pelo menos ja consigo achar minha cabine ( que eu divido com uma peruana que tambem trabalha no mesmo departamento que eu), ja sei chegar no crew e staff mess, que sao os restaurantes pra tripulacao, staff e oficiais, na sala de treinamentos, no bar da tripulacao, no meu office e no desk onde atendemos os passageiros. Mas nem fui ainda nas areas de lazer dos passageiros, pra voces terem uma ideia...
O navio tem 15 deques!! Capacidade pra cerca de 3100 passageiros, fora os mil e tantos tripulantes. Estou mais familiarizada com a parte da tripulacao, que ja e grande demais. Sabe aquela foto que postei antes, contando do navio? Pois e, este e exatamente o Voyager, o navio em que estou. Sabe aquelas janelinhas que aparecem bem pequenas abaixo dos botes laranja ao longo do navio? Entao, eu moro abaixo delas!! Nessa parte onde nao tem janelas!! Pois os botes ficam entre os deques 5 e 6. Entao... entao, ainda tem mais o meu e o deque 0, onde ficam lavanderia, lugar pra passar roupas, etc etc etc etc (sao muitos etcs porque nao conheci nem 50% deles!)
Nossa proxima parada sera em Ponta Delgada, nos Acores, daqui a 5 dias. Depois ainda teremos Cartagena, Malaga e Barcelona, nosso ultimo porto. Ontem estive em Nassau, Bahamas, de onde comecou essa travessia sem paradas. Encontrei Marcos, um amigo brasileiro. Ele fez o curso obrigatorio ano passado comigo. Assim que soube que seu navio (Majesty) tambem estaria em Nassau, marcamos de encontrar. E sempre bom poder ver brasileiros no exterior e poder falar um pouquinho de portugues...
Pude ter uma pequena demonstracao de como sao os desembarques, momento em que a gente sempre trabalha muito e por isso todos ja estao descabelados com a temporada europeia, pois faremos 7 dias de viagem saindo de Barcelona, sendo que desses 7, 6 tem paradas em outros portos. O bicho vai pegar. Mas o bom do meu cargo aqui e que TEMOS que acompanhar as excursoes... Que chato!! Nao vejo a hora de ter que acompanhar os tours em Granada, Malaga, Roma, Florenca, Costa Amalfitana, St. Tropez, Monaco...
Agora, la fora, e so mar!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Obrigada, meus amigos, pelas postagens e pelos emails (pros amigos que ficaram com preguica de fazerem conta no google!!) com comentários sobre meu blog.
Espero que aqui a gente possa manter o contato e diminuir um pouquinho a distancia física que logo se estabelecerá entre nós!
Mas, se quiserem me ver, estarei no navio Voyager of the Seas...rsrsrs
Bjos, Li

Navegar é preciso!


As últimas semanas tem sido muito agitadas. Não consegui postar nada aqui nesses últimos dias. Fiz pequenas viagens que acabaram tomando meu tempo. Fui a Juiz de Fora, depois pra Natal, Rio, Niterói e Rio de novo... Agora estou aqui em casa, em Volta Redonda, já arrumando as malas pra mais uma viagem. Dessa vez será bem mais longa... Vou contar pra vocês o motivo.
Há três semanas, cheguei aqui em casa e estava um rolo danado. O pai com carro no meio da garagem, com pneu furado, sem conseguir tira-lo junto com dois senhores que iam passando pela rua e que foram chamados pela minha mãe pra ajudar; um carro da Light com uns caras cortando uma das árvores em frente ao portão de casa (ou seja, mesmo que o pneu não estivesse furado o pai não iria a lugar algum); minha 'cã', Meg, latindo sem parar pra todo mundo - os caras do pneu, os da Light e pra mim que chegava de táxi da rodoviária, já que o pai não pode me buscar por causa do pneu. Mal cheguei, já fui incumbida da missão de ler o manual do carro! pra ver se tinha alguma coisa errada com o pneu (eu AMO manuais e entendo TUDO de troca de pneu), morrendo de vontade de fazer xixi, porque isso tudo aconteceu antes que eu tivesse tempo de entrar em casa...
Dai a pouco, a Baía (nossa ex babá) chega eufórica do lado do carro, abanando os braços e me chamando pra atender um telefonema "rapidinho". Larguei o manual na mão do pai e fui correndo pra dentro de casa. A mãe me esperava com os olhos arregalados - e provavelmente com a perna bambinha!! - dizendo "é a Sandra!!"
Pronto! Meu coração deu um pulo e atendi o telefone. Era a Sandra mesmo! Me tranquei dentro do quarto pra falar com ela (minha 'cã' Meg continuava a latir, ganir e chorar) e mesmo assim praticamente só consegui ouvir "Abril, Galveston, embarque confirmado, mando tudo por email".
E é isso, meus amigos. Isso significa que, enfim, os ventos com cheiro de maresia chegaram até minhas narinas e em breve estarei navegando por esses mares de Netuno, postando de longe minha notícias. Sempre que puder, postarei mais novidades e detalhes sobre essa mais nova aventura da minha vida.
Vocês estão convidados a visitarem sempre meu blog porque daqui pretendo falar, pelos próximos meses, sobre minha vida à bordo do navio Voyager of the Seas, onde vou trabalhar pelos próximos 6 meses e 3 semanas!! Se tiverem curiosidade, podem visitar o link http://tinyurl.com/yb4bgxg pra conhecerem essa maravilha que será minha casa a partir de Abril.
Beijo grande!