Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Aprendendo sobre os EAU

Imagem
  Aprendi tantas coisas com a guia Ingrid na ultima excursao em Abu Dhabi… Nos fomos no Emirates Palace, um hotel considerado 7 estrelas, para um chá da tarde. O lugar é muito luxuoso e mostra só uma parte da riqueza desse pais que ainda tem em Dubai outros hotéis tão ou mais luxuosos. Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos mas não é a maior cidade… Tem cerca de 800.000 habitantes e é um dos 7 emirados que compõem o pais EAU. É a cidade mais rica. Ninguém se preocupa com dinheiro aqui. Isso não é problema. Ninguém paga conta de água e só a metade da conta de luz. Tudo é por conta do governo. As famílias recebem do governo ajuda pra tudo. Só os que realmente podem comprar suas casas as compram. E ai, meu filho, as casas…não são casas, são palácios! É tudo impecável As ruas super limpas, nem um papelzinho no chão. As avenidas de Abu Dhabi são cheias de canteiros de flores, petúnia em sua maioria, todos coloridinhos, lindos de morrer, mas graças a irrigação constante.

Lá vou eu de novo!

Imagem
Exibir Álbum Completo Amanhã embarco pro meu segundo contrato na Royal Caribbean, dessa vez no navio Brilliance of the Seas. É um navio um pouquinho menor que o Voyager, com um itinerário maravilhoso! Terei a oportunidade de conhecer lugares que nunca fui e estou muito animada, pois como boa sagitariana... eu AMO viajar!! Saio amanhã do Rio pra São Paulo e domingo farei um vôo curtinho, de apenas 14 horas, pra Dubai onde está meu navio. Ficaremos um tempo pelo Oriente Médio, passando pelos Emirados Árabes Unidos, Omã, Índia... Com sorte o calor não estará infernal já que ainda é inverno e quando sair de lá, em abril, estará começando a primavera. Com sorte também, como já comentaram alguns amigos, nenhum xeque vai querer me trocar por uma centena de camelos, até porque no quintal de casa não vai caber muitos e a Meg, minha cã!,  é muito territorialista...(falo do quintal e de mim!!). Depois desse tempinho nessa região, o navio se deslocara para a Europa, pass

Asas e Raizes – Paulo Coelho

  “Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes”, diz um provérbio. Precisamos das raízes: existe um lugar no mundo onde nascemos, aprendemos uma língua, descobrimos como nossos antepassados superavam seus problemas. Em um dado momento, passamos a ser responsáveis por este lugar. Precisamos das asas. Elas nos mostram os horizontes sem fim da imaginação, nos levam até nossos sonhos, nos conduzem a lugares distantes. São as asas que nos permitem conhecer as raízes de nossos semelhantes, e aprender com eles. Bendito quem tem asas e raízes; e pobre de quem tem apenas um dos dois.

Dieta Mediterránea!!

Imagem
  Vencedor do Urso de Prata em 2010, filme espanhol excelente! Nao sei quem ganhou o Urso de Ouro, mas esse é muito bom!!! Recomento!!! :)

Na estrada

Imagem
  Quantas centenas de viagens como essa, quantas lembranças, quantos pensamentos… Quantos quilômetros de pensamentos já rodei aqui nessa estrada. As vezes queria que minha mente me desse uma trégua, um descanso, uns minutos de paz. quantas musicas ouvidas, cartas escritas, livros lidos, quantas horas dormidas… quantos pessoas deixei pra trás, prum lado e pro outro… e quantas vezes voltei pra revê-las… quantas vezes quis ficar, quantas não quis ir… ate cheguei a me perguntar 'o que estou fazendo aqui?'… quantos sonhos sonhei, expectativas criei… “Quem planta expectativas, colhe frustrações”, ouvi ontem. conversas…  silencio… mais silencio que conversa. E pensamentos, muitos pensamentos… ansiedade pra chegar, tristeza de ir embora… sozinha, acompanhada… acompanhada até de cachorrinha! Riso, Meg… Quantas bagagens carregadas… …quando penso o quanto te amei, me soa até estranho… esse sentimento não me pertence mais… quanta falta um pai faz pra uma pessoa…o quão ingên