sexta-feira, 28 de maio de 2010

Staff mess

video
Filmado por Daniel, estrelando Liane e Brian!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

POR AI, AQUI - here, there and everywhere!










Ontem fui a Positano, Sorrento e Pompéia. Tinha muita vontade de conhecer a Costa Amalfitana, um dos lugares mãos lindos da Itália. Fica na região da Campagna, ao sul próximo a Nápoles. É um pouquinho parecido com Cinque Terre, onde estive há dois anos. Na verdade estou ainda em duvida se gostei mais deste ou daquele... rsrs
Mas sem duvida era bem diferente do que eu pensava. Positano é praticamente uma vila de pescadores. Tinha curiosidade de conhecer além de tudo, porque no filme Sob o sol da Toscana algumas cenas foram gravadas nesse lugar. Frances e Marcello na praia, provando o limoncello. A praia é exatamente como aparece no filme, com exceção que no filme era inverno ou pelo menos estava frio e ontem, ao contrario, estava um belíssimo dia de sol! Isso deixou Positano ainda mais linda... É uma pena que nessas excursões a gente fique tão pouco tempo... É um dia só que temos para cada porto então não há muito tempo pra passear. Mas mesmo assim valeu a pena, ainda que tenha ficado um gostinho de quero mais. Acho que vou ter que programar uma viagem pra La de novo, futuramente...
Sorrento é totalmente diferente do que pensei. É uma cidade relativamente grande, em relação a Positano. Mas também muito bonita, cheia de turistas, um mar de azul inexplicável (espero que vocês consigam ter uma idéia nas fotos), muitos carros e scooters, como toda cidade italiana que se preze... Comprei um limoncello, da marca mais famosa, no supermercado da cidade. Foi uma pechincha. Mas ainda não peguei de volta no crew Office porque toda bebida alcoólica que compramos fora do navio tem que ficar retida e só depois podemos recolher. Alias, Sorrento tem varias fabricas de limoncello, um licor feito do limão siciliano que é bebido gelado aqui na Itália. Muuuuito bom!!
Depois fomos a Pompeia, visitar as ruínas da cidade que foi coberta pelas cinzas do vulcão Vesuvio. Quase 8 metros de cinzas esconderam por séculos uma cidade inteira e hoje podemos ter uma idéia do que foi uma cidade romana no século 1, dC. Muito interessante! Principalmente se levarmos em conta que os romanos já faziam coleta de água de chuva, tinham um sistema de abastecimento, sistema de esgoto, tinham saunas, banhos públicos, comercio bastante desenvolvido, lojas, padarias...
Enfim, aos poucos vou conseguindo seguir as excursões, pois nem sempre é possível. Hoje, por exemplo, estou trabalhando e só sai pra contar os tickets com o operador turístico. Mas semana passada consegui ir a Roma, depois de 6 anos. A cidade continua especial pra mim, como há 13 anos quando la estive pela primeira vez. Não vi o Papa, mas fui a Roma!!!! Até que poderia te-lo visto, mas realmente preferi andar e rever meus lugares preferidos e andar por outros ainda desconhecidos. Dessa brincadeira surgiram mais de 100 fotos, mas vou ter que fazer uma super, mega seleção pra colocar aqui. Desculpe gente, mas não da mesmo!!! Ainda mais eu, que nem gosto de fotos!!
E por ultimo, não menos importante, fui a Portofino, um dos mais famosos balneários da Itália, próximo a Genova. Muito lindinha a cidade, daquelas com casas coloridas, cheias de barcos no píer, num maravilhoso dia se sol! Tenho certeza que vão gostar também.
Por enquanto é isso, pessoas... ou that`s all, folks!

Varias coisas






Varias coisas tenho pra falar sobre o navio. Coisas que acho podem satisfazer a curiosidade de algumas pessoas. Realmente muitas coisas diferentes acontecem aqui e outras nem tanto, como por exemplo o fato de o navio ser como um hotel, com tudo que um hotel pode ter e mais algumas coisas, uma vez que é um navio... e não um simples hotel...
Outro dia eu mesma estava pensando nisso e me peguei enumerando algumas. Aqui tem uma costureira, por exemplo, pra consertar uniformes e roupas em geral. Disseram-me que ela não é muito boa, então acho que vou continuar com minhas roupas um pouco largas, a calca com a cintura no meio do tórax e minha saia do uniforme praticamente no comprimento de uma saia de freira, até chegar em casa e pedir pra minha mãe arrumar tudinho. Tem carpintaria aqui também. Eu até pouco tempo morava pertinho. Era uma delicia acordar de manha cedo com o barulho dos caras martelando os moveis. Ai minha roommate resolveu pedir pra mudar a cabine. Mudamos e agora o barulho esta pior porque estamos perto do motor do navio, no deck 2...
Tem padaria também, claro. Tudo que comemos é feito aqui. Tem imprensa, pra imprimir todo e qualquer material que venha a ser veiculado dentro do navio. Tem televisão, um canal com programação pra tripulação, outro para os hospedes, e vários outros para todos nos. Estamos aguardando ansiosamente para que os caras que trabalham no broadcast coloquem no ar os jogos da copa, especialmente os do Brasil!!
Lavanderia, almoxarifado, cinema, teatro, discoteca, rinque de patinação no gelo, sem falar sauna, piscina, parede de escalada, SPA, mini golf, sala de leitura, biblioteca, vários bares e restaurantes, cassino, internet point, etc etc... Eu nem vi tudo nessas 5 semanas aqui. Esses dias fui entregar nas cabines uns tíckets de excursão e quase me perdi nos corredores. Alias, já melhorei bastante, mas ainda assim cada dia descubro um lugar, um caminho, uma passagem diferente nesse monstro que é o navio. E olha que nem é o maior...
Fiz algumas fotos e espero que elas ajudem vocês a entenderem um pouquinho isso aqui. Mas ainda tenho que fazer outras fotos. Aos poucos vou colocando aqui. Por enquanto voces vao ver aqui o Cafe Promenade, a propria Promenade, um lugar com lojas, cafe, bares e etc, a entrada do Cleopatra`s Needle, um salao de baile, festa e tudo o mais e uma foto da minha cabine ( a titulo de esclarecimento, minha cama é a de cima!!).
Agora vou escrever outro post, contando pra vocês os últimos lugares que fui.
Ciao!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quase 1 mês!






Semana que vem, no próximo Nápoles, completo 1 mês aqui no navio. Cada dia as coisas vão se tornando mais fáceis pra mim. Não só profissionalmente, como também pessoalmente.
Profissionalmente estou mais habituada à rotina do navio e aos meus deveres como assistente de excursão terrestre. No desk, onde vendemos e damos informações sobre as excursões, também estou mais segura já que nessa temporada na Europa faremos sempre os mesmos portos toda semana, o que facilita bastante nosso trabalho. Depois de mais algumas semanas as coisas se tornarão automáticas e ai vai sobrar mais tempo pra curtir um pouco os novos e velhos lugares e as novas amizades.
Essas são muitas! Tenho sempre companhia de alguns dos meus paisanos (os outros brasileiros a bordo), do colegas do Explorations! e tantos outros. Essa semana, por exemplo, jantamos num dos restaurantes do navio pra comemorar o aniversario da Anabela, portuguesa que trabalha comigo. De repente me vi numa mesa de 6 pessoas, cada uma de uma nacionalidade: África do Sul, Portugal, Honduras, Peru, Polônia e a brazuca aqui. Essa diversidade étnica aqui no Voyager é muito bacana. Uma experiência muito legal ter tantas pessoas diferentes ao seu redor ou às vezes nem tanto, como é de se esperar quando num mesmo lugar temos que lidar com pessoas tão diferentes (mais de mil, neste navio) em seu modo de pensar, agir, trabalhar, se relacionar... mas isso é que da a graça ao negocio.
Os paisanos estão sempre por perto, o que é ainda melhor. Sempre arrumamos um tempinho pra sair nos portos pra almoçar, fofocar, rir, ver as figurinhas da Copa rsrs ou só pra passear, fazer compras... Alguns deles já estão indo embora, outros vão sair de férias. Mas tem sempre um ou outro chegando.
Ah, e tem também os passageiros brasileiros. Sempre tem algum e, como sempre, é muito fácil diferenciá-los no meio dos outros!! Essa semana mesmo tem cerca de 80 aqui, de varias partes do pais.
Coloco aqui algumas fotos pra matar um pouco a saudade. São fotos de algumas excursões que já fiz e outras com meus novos amigos.
Beijos pra todos!!!!